5 Surpreendente Razões Por que Você está Enjoada AF

Se você overindulged no happy hour, pode vir como nenhuma surpresa quando você está enjoado na manhã seguinte. Mas este icky sentimento nem sempre o resultado direto da bebendo muito.

Porque a náusea é um sintoma inespecífico, pode ser um indicador de muitas coisas, é por isso que é crucial que você mantenha seu olho sobre ele. “Isso pode significar [nada] ruim pizza para o almoço, ou pode ser um sinal de câncer de pâncreas”, diz o Chavi Eva Karkowsky, M. D., diretora médica, obstetrícia e ginecologia e saúde da mulher no Montefiore Medical Group-Centro de atendimento integral. “Se é persistente ou impedindo a sua capacidade de sustentar a nutrição, você deve consultar um médico. Por esse motivo, é muito importante que se preste atenção ao seu corpo.”

Leia sobre algumas inesperado (mais comum) das razões por que seu estômago pode estar se sentindo um pouco fora.

1. Você Sofre de Enxaqueca

Cabeça batendo? Karkowsky diz náuseas, por vezes, surpreendentemente tags juntamente com enxaqueca. “Algumas pessoas podem não fazer a conexão entre os dois”, diz ela. (Infelizmente, os especialistas ainda não sabem a causa da enxaqueca, portanto, não está claro por que a náusea é muitas vezes um sintoma.) A boa notícia é que o anti-enxaqueca medicação pode ajudar a diminuir isso. (Curar o seu corpo todo com Rodale 12-dia do plano de energia para uma saúde melhor.)

2. Você Tem “Congestão Pélvica Síndrome”

Um dos mais sub-diagnosticada, mas as causas mais comuns de dor abdominal e náuseas é de algo chamado de congestão pélvica síndrome, diz Christopher C. Hollingsworth, M. D., de NYC Cirúrgicos Associados. “Ela é causada por uma insuficiência venosa na pélvis”, diz ele. “Assim como as mulheres ficam com varizes nas pernas, não pode ser anormal de veias dilatadas na pelve. Estas veias incham e ocupam espaço na pelve. Estas veias dilatadas imprensa sobre os intestinos, ovários, o útero e a bexiga, causando uma ampla gama de sintomas.” Isso é comumente tratada com um procedimento minimamente invasivo, diz especialistas.

3. Você está Stressado

Outro biggie para o estômago desgraças é o estresse, o que pode contribuir para a gastrite, “inflamação do revestimento do estômago”, diz Deepa Iyengar, M. D., uma família médico de medicina com McGovern faculdade de Medicina UTHealth e Memorial Hermann-Texas Medical Center. Ela diz que é crucial para o desenvolvimento de técnicas para lidar com o stress (como a meditação ou terapia cognitiva) e recomenda evitar alimentos picantes, comer pequenas refeições regularmente, e nixing cafeína para reduzir a probabilidade de futuros problemas de estômago.

4. Você Tem Cálculos Biliares

“As náuseas e vômitos são dois dos grandes sinais para os cálculos biliares”, diz Sandra Fryhofer, M. D., ex-presidente do Colégio Americano de Médicos e pratica o internista. Se você estiver sentindo dor no quadrante superior direito e têm uma febre alta, vá a um médico, ela diz. Sinais de que você está lidando com uma úlcera ou hemorragia gastrointestinal incluem movimentos do intestino, que se parecem com alcatrão ou vômito que se parece com borra de café, diz Fryhofer.

5. Os Comprimidos São para Culpar

Fryhofer aponta que o controle de natalidade, vitaminas ou medicamentos OTC podem muitas vezes ter náuseas como um efeito colateral. Antes de parar de frio turquia, ela recomenda tentando levá-los com comida (saltines são uma aposta segura) ou ginger ale (que pode ajudar a aliviar uma dor de estômago). Se o problema persistir, fale com o seu médico.

E Um Não Tão Surpreendente Motivo: Você está Grávida

OK, isso não é exatamente um chocante, mas ainda vale a pena mencionar. Ao contrário do que você pode ter visto em filmes, náusea não é normalmente um dos primeiros sinais de que um bebê está a bordo. “O contexto é importante”, diz Karkowsky. “Para uma mulher que possui menstruação regular, ela vai começar a experimentar náuseas em seis a oito semanas de marca ou cerca de duas a quatro semanas após a falta do período. A essa altura, ela já poderá ter tomado uma casa teste de gravidez.”

Para uma mulher com um pouco irregulares período, porém, náusea, que pode ser o primeiro indicador de que ela está esperando. “A doença da manhã é muito comum e muito difícil”, diz Karkowsky. “Isso pode durar semanas, meses, ou até mesmo toda a gravidez.” Dito isso, se você está grávida e ter dificuldade em manter a nutrição básica para baixo, Karkowsky sugere ver o seu médico. A vitamina B6 ou prescrição de medicamentos não eliminar sintomas inteiramente, mas eles podem ajudar, diz ela.

A Linha De Fundo

Se o enjoo não tem uma causa específica, há algumas coisas fáceis que você pode fazer para combatê-lo. “A melhor maneira de tratar a náusea sem uma causa identificável é parar qualquer coisa que possa ser ofensivo a sua mucosa do estômago”, diz Hollingsworth. “Jogue fora os cigarros e o álcool, evitar alimentos picantes, e considerar um antiácido. Os probióticos não são uma má idéia, [e] ficar com bland alimentos.”

Leave a Reply