5 Razões Por Que As Unhas Do Pé São Em Preto—E Quando Você Deve Consultar Um Médico

Muitos corredores estão familiarizados (leia-se: muito familiar) com o preto da unha do pé. A condição envolve hematomas, formação de bolhas ou sangramento debaixo da unha do trauma repetitivo, seja da parte superior do sapato batendo contra o prego ou o dedo do pé batendo o final do sapato. É mais comumente experimentado por maratonistas e aqueles de formação em principalmente os de alta intensidade. Alguns até mesmo vê-lo como um distintivo de honra: o mais preto unhas, o mais fodão.

Mas não é tudo preto unhas são de execução. Em certos casos, um escuro prego diz um mais escuro, mais perigoso da história. Aqui, dois pediatras explicar a diferença entre os benignos e malignos.

Trauma Repetitivo

Ictor / Getty

O culpado mais comum para preto unhas, trauma repetitivo pode resultar da execução, ou do uso de qualquer tipo de maus-montagem do calçado. Se um negro unhas surge logo após o treino, ou um dia passado em muito apertadas ou muito soltas sapatos, esta é provavelmente a causa.

Trauma repetitivo varia de leve (i.e. uma pequena, indolor, preto-e-azul descoloração sob a unha), graves (i.e. grande, feito bolhas entre a sua unha e a placa do prego), explica o Dr. Jacqueline Sutera, D. P. M. e porta-voz da American Podiatric Medical Association. Em casos leves, nenhum tratamento é necessário e o preto prego simplesmente crescer.

Em casos graves, sob-o-prego bolhas podem causar a unha separar—parcial ou totalmente—a partir da placa ungueal. Este processo pode ser muito doloroso se o desapego é apenas parcial, adverte o Dr. Lori Weisenfeld, NYC esportes podólogo, explicando que uma vez que o prego completamente separa-se da placa do prego, está oficialmente morto e nunca mais volte. A boa nova sobre isso: ele não é doloroso. A má notícia: ele pode levar um longo tempo para uma nova unha a crescer em cerca de um ano para grandes unhas dos pés, e de 3 a 6 meses para os pequenos pregos. Em certos casos, uma nova unha pode começar a crescer debaixo de um velho, morto unhas. Se não há adicional de trauma repetitivo, a nova unha pode tornar-se ferido e distante assim. Para evitar isso, Weisenfeld recomenda visitar o seu médico, que pode reduzir ou eliminar totalmente os mortos unha, o que vai permitir que o prego novo espaço para crescer adequadamente.

Outra vez, você deve visitar o doc: se a pele ao redor do seu pintavam unhas é vermelha, inflamada e/ou exsudação. Este pode ser um sinal de uma infecção, diz Sutera, e você deve aplicar neosporin até que você pode obter um compromisso.

Assista uma gostosa médico explicar por que teimoso contusão não cicatrizam:

Subungual Hematoma

Gen Sadakane / EyeEm / Getty

Deixar cair um objeto pesado (digamos, um haltere) para o seu pé pode estourar os vasos sanguíneos em seu leito da unha e causar sangue para piscina debaixo, explica Wiesenfeld. Este tipo de pintavam as unhas clinicamente chamado subungual hematoma—é especialmente fácil IDENTIFICAÇÃO, como ele vai aparecer quase imediatamente após um incidente. O acúmulo de sangue normalmente faz uma dolorosa sensação latejante, que pode ser solucionado através da punção de uma pequena agulha através do prego para drenar o sangue. Este procedimento irá aliviar a pressão e cor escura embaixo da unha—e sempre deve ser feito pelo seu médico, diz Sutera, como em casa, as tentativas são muitas vezes inadequadas, ineficazes, e mais torturante do que no escritório de cuidados.

Infecções Fúngicas

Jackie Bale / Getty

Infecções fúngicas como o pé de atleta—pode se espalhar para as unhas do pé e transformá-los em tons de amarelo, azul, verde, marrom, roxo e preto, explica Sutera. Essa gama de cores é exclusivo para o fungo, como é a presença de subungual detritos—um giz branco substância que reveste a unha cama e, muitas vezes, carrega um funky odor.

Se você pensa que você pode ter uma infecção fúngica, de cabeça para o seu documento. Ele ou ela pode clipe e da biópsia de uma porção de sua unha para confirmar o diagnóstico. As opções de tratamento variam de acordo com a gravidade da infecção—os casos leves são muitas vezes tratadas com medicamentos tópicos, enquanto que o mais agressivo fungos necessitam de medicação oral ou mesmo o tratamento a laser.

(Obter o mais recente saúde, perda de peso, fitness, sexo, intel entregues diretamente para sua caixa de entrada. Inscreva-se em nossa “Dose Diária” newsletter.)

Câncer De Pele

Percds / Getty

Aqui está uma outra razão para usar o protetor solar: o Melanoma—a forma mais grave de câncer de pele—pode crescer debaixo da cama do prego no prego placa e causar hiperpigmentação da pele, explica Sutera. Muitas vezes é um processo lento e indolor, de crescimento, o que o torna especialmente complicado para pegar.

Um mau sinal: descoloração que se estende para além da unha para a cutícula, diz Weisenfeld. “Se você já teve nenhuma incidência de trauma e sua unha está lentamente começando a mudar de cor—especialmente se a cor vai além de seu prego—você deve ser verificado pelo seu médico”, ela aconselha, acrescentando que regularmente pedicured pacientes devem fazer uma rápida análise de seus dedos entre polaco alterações para pegar os novos desenvolvimentos. Enquanto o melanoma pode ser mortal, é extremamente raras e tratáveis se detectado precocemente.

O Tom De Pele

Jcarillet / Getty

Ocasionalmente, escura, a descoloração do leito ungueal é apenas uma questão de tom de pele. Sutera vê isso na maioria das vezes em pacientes de cor. “Há de pele sob as unhas do pé, e assim como a pele em qualquer outro lugar no seu corpo, a pigmentação pode mudar ao longo do tempo”, explica ela.

Muitas vezes este tipo de descoloração é simétrico e visto em vários dedos—por exemplo, tanto do seu mindinho dedos podem desenvolver descoloração de um semelhante em tamanho e forma. Outro sinal evidente: coloração semelhante debaixo de suas unhas. Esses fatores podem ajudar a distinguir este tipo de benigna preto prego de mais malignos, que estão normalmente contidas apenas uma unha. Mesmo assim, Sutera recomenda a obtenção de qualquer novo e de costume, as alterações de cor marcada por seu podólogo, apenas para ser seguro.

O artigo 5 Faz com que as Unhas dos pés de Preto—e Como ID o Inofensivo do Prejudiciais originalmente apareceu no Corredor do Mundo.

A partir de:Corredor do Mundo NOS

Jenny McCoyContributing WriterJenny é um Boulder, Colorado, saúde e fitness jornalista.

Leave a Reply